sábado, 30 de dezembro de 2023

Detrás da prancheta #36 - Que venha 2024

 Mais um ano se encerra e que ele leve consigo todas as mazelas que forem possíveis levar, pois 2024 já começa com problemas velhos brigando com os novos. Pelo menos para mim, e para você?


 

Esse definitivamente foi um ano péssimo para este que vos escreve. Não consegui fechar nenhum frila decente, perdi trabalhos, perdi dinheiro, aqui em casa todo mundo ficou na pindaíba, tive de me livrar do meu cubículo pessoal para que meu irmão abrisse seu estúdio de tatuagem e... bom, não vou ficar listando tudo aqui, né? 

Mas teve uma ou outra coisa boa por aqui, viu? Coisa pequena, algumas nem foram dignas de um post aqui nesse blog, mesmo assim foram importantes para mim. O que não é o caso do computador que uso atualmente, que foi dado pelo meu amigo, Pensador Louco bem quando as coisas começaram a apertar para o meu lado e você pode ler melhor sobre isso aqui: Detrás da prancheta #27 - Virar vegetal?

E aliás, também fiz um quadrinho sobre esse episódio do notebook, Chororô de Quadrinista, nesse ano de 2024 pretendo voltar com mais um dessa série. Mas fica o aviso, esse é o tipo de quadrinho que falo (ou falarei) de coisas pessoais e assuntos delicados que podem ativar gatilhos, então cuidado. 

Também publiquei o primeiro capítulo de Aturá Camuirá e me empenhei mais pelo mundo do desenho digital.

Esse ano também serviu para que eu aceitasse o fardo de ser um fracasso. E por diversas vezes eu quase parei com os quadrinhos, viu? Quantas e quantas vezes eu não fiquei olhando para a tela do computador e pensei: "É só parar, ninguém vai dar por falta e mesmo se der, a vida vai seguir, isso aqui não vai atrasar a vida de outra pessoa, então para, porra!" 

Algumas vezes eu cheguei a parar (era o que eu pensava), mas quando dava por mim estava na prancheta de novo. Leia mais sobre isso aqui: Detrás da prancheta #33 - Continuar fracassando?  e aqui: Detrás da prancheta #35 - Pindaíba, HQ e DVD.

 Esse ano eu também participei de três episódios de podcast do Pensador Louco:

Cômicos Enquadrados 05 - Uma Dose de Orrô

NecrofilmecoN 25 - Dr. Who e o Tio da Sukita 

NecrofilmecoN 26 - Sob Nova Direção (esse aqui foi o mais divertido de gravar)

 É isso, um ano que nem foi nem tanto, mas foi algo. Quero agradecer por você sempre aparecer por aqui, espero que em 2024 continue vindo, assim como desejo que tenha um virada sensacional e que esse ano que está ai lhe seja cheio de vitórias.

Nos vemos em 2024?

Inté!