segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Sketchbook #62 - Digital

Confesso que o desenho digital ainda é (e se bobear sempre será) um campo estranho para mim. Calma, não estou falando isso como um daqueles caras que acha que o desenho tradicional que é a coisa de verdade e blablabla, mas falo como alguém que não entende nada de tecnologia e tem preguiça de aprender sobre e, mesmo quando venço a preguiça e vou atrás de aprender, acabo não entendo nada.

 


Quando comprei essa wacomzinha que uso atualmente eu o fiz porque disseram que "o futuro seria digital, adeus papel, caneta, tinta e tals." Mesmo assim eu ainda a deixei engavetada por uns quatro anos até decidir usar ela pra valer e mesmo depois de uns meses de uso eu cheguei a cogitar vender ela, pois eu achei que nunca me adaptaria.

Mas de vez em quando eu sou persistente e gambiarreiro, então decidi desenhar nela como se estivesse desenhando no papel, na época até usava folhas de papel sulfite em cima, só para deixar o traçado mais fácil e sentir o papel na minha mão. Com o tempo fui pegando o jeito, larguei de usar o papel em cima dela, larguei os estabilizadores de traço e cá estou, sem ter como viver sem ela.

Acontece que desde que voltei ao batente com os desenhos, tenho me aventurado mais com o desenho digital, tanto que os sketchs nesse post foram todos desenhados diretamente no digital (usando o Krita), sem precisar rascunhar de antemão em um papel, fazer estudos no sketchbook e etc.

Miu - Conpenhagemn Cowboy




Acho que ainda vou transformar esse bigodudo em personagem de algum quadrinho.


Uns estudos baseado na Aurora, quem me conhece sabe que sou devoto da religião Aurora.


Enquanto ao Morel? Ele está aqui, sossegadinho no canto dele, ansioso para que eu o alimente com rascunhos novos, eu o farei, com certeza, pois ainda assim, mesmo passando horas e horas desenhando na wacomzinha, no fim do dia eu sinto que não desenhei nada.

Inté.

Links.