Confesso que o desenho digital ainda é (e se bobear sempre será) um campo estranho para mim. Calma, não estou falando isso como um daqueles caras que acha que o desenho tradicional que é a coisa de verdade e blablabla, mas falo como alguém que não entende nada de tecnologia e tem preguiça de aprender sobre e, mesmo quando venço a preguiça e vou atrás de aprender, acabo não entendo nada.
Quando comprei essa wacomzinha que uso atualmente eu o fiz porque disseram que "o futuro seria digital, adeus papel, caneta, tinta e tals." Mesmo assim eu ainda a deixei engavetada por uns quatro anos até decidir usar ela pra valer e mesmo depois de uns meses de uso eu cheguei a cogitar vender ela, pois eu achei que nunca me adaptaria.
Mas de vez em quando eu sou persistente e gambiarreiro, então decidi desenhar nela como se estivesse desenhando no papel, na época até usava folhas de papel sulfite em cima, só para deixar o traçado mais fácil e sentir o papel na minha mão. Com o tempo fui pegando o jeito, larguei de usar o papel em cima dela, larguei os estabilizadores de traço e cá estou, sem ter como viver sem ela.
Acontece que desde que voltei ao batente com os desenhos, tenho me aventurado mais com o desenho digital, tanto que os sketchs nesse post foram todos desenhados diretamente no digital (usando o Krita), sem precisar rascunhar de antemão em um papel, fazer estudos no sketchbook e etc.
Acho que ainda vou transformar esse bigodudo em personagem de algum quadrinho. |
Uns estudos baseado na Aurora, quem me conhece sabe que sou devoto da religião Aurora. |
Enquanto ao Morel? Ele está aqui, sossegadinho no canto dele, ansioso para que eu o alimente com rascunhos novos, eu o farei, com certeza, pois ainda assim, mesmo passando horas e horas desenhando na wacomzinha, no fim do dia eu sinto que não desenhei nada.
Inté.