sexta-feira, 13 de maio de 2022

Detrás da prancheta #22 - Rascunhos e quadrinho novo

 Yo!

Neste post falo sobre um quadrinho que estou produzindo e mostro alguns rascunhos, então, como dizemos aqui no Pará, umbóraembora logo com isso.



Já tem uns dias (ou semanas? A passagem dos dias anda confusa ultimamente) que venho bolando (hehehe) um quadrinho novo, a primeira ideia seria de um personagem envolvido com magia e coisas relacionadas ao oculto, dentro de um cenário cyberpunk. Conforme fui estudando e pesquisando, as coisas foram mudando e se moldando na minha cabeça, primeiro eu parei de ler as coisas europeias sobre magia e voltei os olhos para nossa cultura, pois eu sabia que em alguma aula de história eu já tinha ouvido falar sobre um ritual necromântico de uma tribo indígena.

Depois de uma rápida pesquisa eu descobri que o ritual é chamado de Kwarup e daí em diante fiquei obsessivo em aprender mais sobre isso e a tribo, tanto que passei muitas horas lendo e vendo vídeos que meus olhos até ficaram inflamados e um lado inchou, parecia até que eu tinha levado um soco. Soco cultural ou soco informacional?  

Depois de meio dia de descanso, voltei para a prancheta e juntei tudo o que tinha aprendido, bolei o universo mágico do personagem e como a magia funciona para ele e os demais, estabeleci o cenário, criei uma ou duas deidades e algumas coisas que poderia usar em histórias futuras do personagem. E depois, finalmente passei pro desenho e esbocei diversas ideias do personagem até chegar nas que apresento abaixo:



Alguns estudos de gestual do personagem.




Acredito que este seja o segundo personagem que crio na minha vida, o primeiro foi o Mascarado que sempre da as caras pelo Paralelos e até já teve uma história própria. 

Agora é trabalhar na história, que terá influência e muita referência da obra do grande escritor paraense Walcy Monteiro assim como pretendo fazer bom uso das lendas e assombrações do nosso país, sem parecer clichê ou forçado.

No mais, agradeço pela leitura, diga o que achou e espero que esteja por ai quando esse quadrinho for publicado.

Inté.

Redes Sociais:

Instagram

Twitter