quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Aturá Camuirá - A Olho da Morte #04 - pag 04



<<Página 3 | Página 5>>



E não é que eu consegui terminar essa no prazo?



Foi uma semana como as que tenho relatado em postagens passadas, mas pelo menos eu não tive tanto estresse e picos de raiva como outros dias. Acho que parte disso é porque eu realmente tenho frequentado aquele ciberambiente tóxico e problemático que virou o Xuitter.



Sobre essa página, eu me divertir desenhando ela, fiz alguns estudos prévios por causa desse cenário ai, sendo bem sincero mesmo, acho que falhei em representar ele como queria, uma mistura de templo evangélico com salão nazi. Mas fiz o melhor que pude.

Também confesso que me é estranho desenhar a Célia jovem, como eu já disse lá nos capítulos anteriores, inicialmente esse quadrinho teria apenas vinte páginas, mas só aumentei mais porque alguns amigos insistiram que eu deveria contar melhor essa história, assim sendo, não estava nos meus planos mostrar a Olho da Morte em sua plena forma não-tão-jovem-mas-mais-jovem-que-a-atual.



De todo jeito, estamos chegando ao final dessa primeira história, quero dizer que também já tenho esboços de novas aventuras para o personagem, embora não sejam tão longas quanto essa e não vejo a hora de pôr elas no mundo.

Só espero ter saúde para isso.

E dinheiro também.

 

Rapidinha 

Recentemente tive a oportunidade de ler Hellboy pela primeira vez.



Já conhecia o trabalho de Mike Mignola de outros verões, sabia que Hellboy era tipo a obra prima do mesmo, mas nunca tinha dado muita bola para o mesmo, não por causa do desenho, que acho maravilhoso e, aliás, vai me influenciar e muito daqui pra frente. Mas apenas não sentia vontade de ler.



Mas depois de uma breve conversa com meu amigo, Pensador Louco, acabei comprando o peixe e adorei tudo! Os diálogos rápidos e sem muita firula, a forma como o autor mescla as suas influências com o universo do personagem, o jogo de luz e sombra e, principalmente, como ele consegue contar muito com pouco.

E, claro, é um quadrinho muito divertido. Então, se você tiver procurando algo sobre o maior detetive paranormal, porradeiro e que traz consigo uma chave que pode destruir o mundo, leia Hellboy, você não vai ser arrepender.

E, aliás, vai ver que o Hellboy sempre está caindo.

Inté.

 

Redes

Instagram

Twitter

Deviantart

Behance

Mastodon

BlueSky

Tumblr