sábado, 25 de novembro de 2023

Aturá Camuirá - A Olho da Morte #04 - pag 03





Eu sei que estou atrasado com essa página.



Mas vou ser sincero com você, na minha cabeçinha eu estava com apenas dois dias de atraso, sabe? Isso me deixou preocupado, essa falta de noção do tempo exato, sei que outras pessoas também sofrem disso, mas acho que no meu caso isso se dá por uns problemas específicos. 



Um deles, acredito que seja o principal, é por causa das contas mensais de internet e energia. Esse foi mais um mês daqueles onde cortaram a minha internet e quase cortam a minha energia, onde todo dia era uma corrida contra o tempo para conseguir grana e pagar essas malditas contas.

Mas no fim, tudo certo. Pelo menos por mais alguns dias. 



Agora falando sobre essa página, confesso que o resultado final ficou aquém do que eu desejava, embora tenha sido relativamente fácil a produção da mesma. Como você percebeu, vemos a Célia mais jovem e agora vamos começar a descobrir algumas coisas do passado dela.



E antes de encerrar o post, gostaria de ressaltar que a Célia se refere ao personagem como "índio" e esse é um jeito errado, pois segundo o próprio Daniel Munduruku, índio é uma palavra vazia de significado, os colonizadores assim os chamavam como se fosse um apelido para todas as pessoas dos povos originários e portanto o correto é indígena.

Portanto, fique esperto, caso você se refira a indígenas como "índio", pois esse é um termo preconceituoso, cheio de discriminação e coisa de pessoa otária, viu?

E dito isto, não preciso dizer o porquê dela se referia ao personagem assim, né?

Rápidinha

 Recentemente eu assisti "Deixe ela entrar" a versão original do remake "Deixe-me entrar." O filme fala sobre um garotinho, Oskar, que conhece uma garota chamada Eli e ali se inicia uma amizada, enquanto vários assassinatos começam a ocorrer ali pela área. 

Gostei muito do filme, mais do que remake que eu havia assisti há muito tempo. De fato, depois de ver o original eu entendi a revolta do diretor com esse remake.

A minha leitura sobre o filme é a de que só prestamos atenção nas crianças quando elas fazem uma merda federal.


Agora sim, o fim desse post, que ficou mais longo do que o esperado. Nos vemos em uma semana, espero que tenha gostado, deixe seu comentário, compartilhe e inté!

Redes

Instagram

Twitter

Deviantart

Behance

Mastodon

BlueSky

Tumblr