sábado, 13 de julho de 2024

Atura Camuirá - A Olho da Morte #04 - pag 08


<<Página 7 | Página 9>>


Daqui para frente todas as páginas restante desse capítulo sofreram algumas alterações, como você pode ter notado pela thumbnail se comparar com o resultado final.

Acho que é normal para  quase todos os quadrinistas que escrevem seus próprios roteiros fazerem essas alterações no meio do caminho, desde que vejam necessidade para isso, claro.



Nesse caso eu vi que tinha como mostrar a expressão da Célia e o cenário da sala de vigilância dela em um só painel, deixando um livre para eu desenhar outra coisa, o que não aconteceu, pois eu esqueci o que iria desenhar e fiquei com preguiça de pensar em alguma outra coisa, então ficou por isso mesmo.

Mas o que importa é que funcionou, não é?



Outra coisa que finalmente posso falar é sobre esse D.I.V.A, isso não foi uma ideia que surgiu nesse capítulo e tão pouco foi uma ideia minha, pelo menos não no que diz respeito à "Departamento de Investigação da Vida Alheia", isso é uma ideia baseado no conto "A Procissão das Almas" do livro Visagens e Assombrações de Belém escrito por Walcyr Monteiro.

No conto uma fofoqueira do bairro se depara com uma procissão de almas e nesse conto o apelido dela é diva - Departamento de Informações da Vida Alheia, pois ela sabe da vida de todos.



 Ahhh! Finalmente pude falar sobre isso, hein? A verdade é que a ideia original para o Olho da Morte seria de fato uma procissão de almas comandadas pelo nosso querido pajé de tapa-olho e Célia seria atormentada por essas almas, pois ela havia matado todos aqueles que o pajé estava guiando. Eu acho que o nome dela nem seria Célia e a aparência dela não lembrava em nada a pessoa odiosa da vida real que muitos leitores já associaram a personagem.

Bom, essa foi a página de hoje, me conta ai o que achou dela e desses extras, lembre-se de compartilhar em suas redes sociais e se quiser ajudar esse quase integrante de uma procissão de almas penadas, faça um pix de qualquer valor para: davidevaristo20@gmail.com.

Inté!

Redes

Instagram

Deviantart

Behance

Mastodon

BlueSky

Tumblr