segunda-feira, 15 de julho de 2024

Atura Camuirá - A Olho da Morte #04 - pag 09





 
 
Mais uma página que mudou um bocado do que deveria ser, hein? 
 
Mas eu já disse o que tinha de dizer sobre isso da última vez, não me repetirei.





Sabe, chegando perto da conclusão deste capítulo e dessa aventura, me peguei pensando mais cedo sobre o que fazer com o personagem depois. Lógico que tenho muitos rascunhos e ideias de outros quadrinhos para o pajé de tapa-olho, mas como já disse em alguma postagem no passado, não posso me dar ao luxo de perder tempo com coisas que não vão me render algum tostão.

Sei que pode soar um tanto escroto falar assim, mas é a verdade, digo, atualmente ando contando os centavos e gastando o mínimo do possível para sobreviver, vivendo de frilas e trabalho na padaria, contando com a divina caridade de alguns leitores e amigos que acompanham a obra também.




Deve ser chato ler esse tipo de coisa, né? Tenho me policiado sobre isso e evitado chorar as pitangas por ai, mesmo com os amigos, pois ninguém gosta de ouvir problemas dos outros e, na verdade, nessa sociedade onde cada vez mais as pessoas se fecham em seus mundinhos-bolhas criados por algoritmos ou por si próprio, acho que ninguém tem a obrigação de ouvir mesmo, certo?

Mas aqui é meu espaço e posso falar o que quiser, então paciência. Ou você pode parar de ler agora mesmo também, por enquanto nós podemos fazer nossas escolhas.

Dito isto, acredito que quando concluir essa primeira aventura de Atura Camuirá, a próxima só será publicada depois que eu tiver terminado todo o roteiro e desenhado pelo menos o lápis de metade dos capítulos.




Enquanto escrevia essa postagem acabei lembrando que de vez em quando aparece alguém dizendo: "Cara, se eu soubesse desenhar como tu, eu tava ganhando dinheiro!" Primeiro fico lisonjeado por alguém de fora da bolha dos quadrinhos achar que meu desenho tem algum valor desse naipe. Segundo, fico calado, pois é alguém de fora da bolha dos quadrinhos e não sabe que existem monstros da arte que me engolem sem nem precisar abrir a boca.

Maaaas... Sempre quis que dissessem como, exatamente, ganhariam esse dinheiro, pois já sei que eu sou um merda quando se trata disso.

Antes de sair, aquele aviso que está virando rotina por aqui, compartilhe em suas redes sociais, diga o que está achando desse capítulo e se quiser ajudar este freelancer do fracasso, doe qualquer valor para o pix: davidevaristo20@gmail.com e lembrando que, valores de R$ 15 para cima te dão direito a um sketch, então PELOAMORDETODOSOSDEUSES, PEDE ESSE SKETCH PORQUE EU TÔ FICANDO TRISTE TODA VEZ QUE FALO ISSO E A PESSOA FALA QUE "QUE NÃO PRECISA" OU SIMPLESMENTE IGNORA, parece até que meu desenho tá cagado, pô.

É isso, inté.