sexta-feira, 26 de abril de 2024

Detrás da prancheta #39 - Atualizações

Juro que estou tentando voltar com a frequência de postagens aqui no blog.

Conteúdo é o que não falta, mas acontece que acabo sendo vencido pela preguiça e o cansaço. Tem também o fato de que blog é coisa do passado, não importa o quanto você diga que ainda lê, que acompanha e etc, entenda que nós somos minoria, o grande público prefere ver vídeos “informativos” no TikTok da vida ou ler alguma fofoca interessante sobre algum famoso.

Deus… Me senti tão imundo falando como um rancoroso que não consegue se adequar ao tempo em que vive e sente inveja de quem conseguiu… Credo, não era a minha intenção. Mas você entendeu o que eu quis dize, né? Além do mais, confesso que se tivesse um celular eu também estaria criando conteúdo no TikTok, com certeza atrairia um punhado de gente para ler meus quadrinhos.

Mas chega desse lerolero todo, vamos as atualizações.




Primeiramente, estou trabalhando em um quadrinho que tem roteiro de Vagner Francisco, que foi a primeira pessoa com que trabalhei na vida lá em em meados de 2015 (acho) em Desmortos. Será que você me acompanha desde essa época? Em A Salvação acompanhamos Miguel e outros que o seguem, na missão de impedir crimes ou desastres pessoais, tentando persuadir a pessoa a mudar de ideia ou tomar outro rumo que não culminará em sua ruína.


 
Miguel é como um profeta nesse universo, o Vagner emprega diversos elementos aqui, que vão desde a desgraceira política atual do mundo, em que qualquer sujeito com uma conversinha messiânica vira um salvador, até elementos bíblicos. Se você quiser ler mais sobre, dê uma olhada aqui nessa postagem dele: SALVAÇÃO | A FUNDAÇÃO CRIADA PARA SALVAR PESSOAS E DESTINOS.

Segundamente, como estou focado nesse projeto (e porque ele literalmente está me salvando dos apertos atuais), Atura Camuirá continua em pausa, mas sempre que sobra um tempinho no cronograma eu trabalho nas páginas e logo que eu terminar de desenhar A Salvação, nós vamos voltar a ver as aventuras do pajé de tapa-olho mais poucas ideias que você vai ver em uma teocracia.
 



Terceiramente e por fim, como eu já devo ter mencionado em postagens passadas, desde janeiro que eu tenho trabalhado exaustivamente e quase não desenhei mais nada só por desenhar, assim sendo, lá no Mastodon eu tive a ideia de começar um quadrinho interativo onde os rumos são tomados baseado nos resultados de enquetes.

A sinopse é bem simples, duas garotas que passaram o ano todo saindo na porrada, decidem resolver de uma vez por todas isso em uma luta no último dia de aula e o pessoal escolheu acompanhar a história pelo lado da Ana.


 
Farei isso apenas nos dias que normalmente eu tiro para assistir alguma coisa ou relaxar, só por diversão e para ver como vai ser essa aventura, no mais, essa foi a postagem de hoje, espero que continue por ai e, se possível, compartilhe em suas redes sociais, inté!