segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Detrás da prancheta #26 - Back to work

Do post que comentei que estava com preguiça, até aqui, acho que desenhei pouca coisa, muitos rabiscos aleatórios e nada muito produtivo. De fato, os últimos dias foram complicados, estive lidando com empecilhos mentais e reais que me deixaram sem vontade de sentar na prancheta pra trabalhar.

Assim sendo, me deliciei com a leitura da Trilogia Sprawl, que li em quinze dias e isso porque eu estava indo devagar para não terminar muito rápido. Terminei a série Reacher. Vi uns filminhos. Joguei joguinhos. Ouvi algumas músicas que nunca mais tinha ouvido (inclusive de uma delas saiu a inspiração para um quadrinho). Vi amigos.

É, acho que olhando por esse lado, esses dias preguiçosos e problemáticos acabaram sendo legais. Mas agora é hora de voltar para a prancheta, não é?



Os planos para agora é fazer quadrinhos fora da minha zona de conforto, experimentando coisas e soluções diferentes do habitual, acredito que no próximo ano, se as coisas derem certo, sairá uma adaptação de uma noveleta de horror de um amigo meu, ainda esse ano pretendo produzir um quadrinho novo e ainda tem a primeira parte daquele quadrinho que comentei antes, esse está planejado para sair em um fanzine no fim do ano.

Confesso que ainda estou me encaixando nessa nova fase, principalmente na parte do roteiro, que sempre foi uma coisa extremamente difícil para mim, também preciso me acertar com o traço, preciso me adequar ao esboço digital (porque o papel ficou muito caro), horários, rotina, disciplina, dinheiro, essa coisas...

Enfim, espero que você continue acompanhando e dê um sinal de que está ai de vez em quando, pode fazer isso assinando a minha newsletter, se quiser, sabe? Não dói nada e você ainda me ajuda um bocado.

Inté.