quinta-feira, 5 de maio de 2022

Comission: Garota

Dia desses bateu uma senhora saudade de desenhar no papel, pois se você acompanha o blog já notou que a maioria dos desenhos tem sido digitais, pelo menos a arte-final, certo? Então me foi encomendado um desenho e pelo amor dos deuses, caiu em um momento perfeito! Quer saber porquê? Só continuar lendo.




No dia em que fiz esse trabalho eu estava com uma concentração muito apurada, de bom humor, inspirado como eu não ficava há meses, pronto para desenhar qualquer coisa na folha de papel A4 de 180gm que estava na minha frente! E chegou o trabalho de desenhar uma garota baseado em uma foto da mesma.

Fiz um estudo rápido da foto e nem precisei fazer trocentos rabiscos, meditar e comungar com deuses suspeitos da inspiração para chegar em algo que fosse satisfatório e bom o suficiente para passar para a próxima etapa.




Logo em seguida passei para o lápis e esse é um processo sempre (ou quase sempre?) divertido para mim, não levei nem uma hora para fazer o desenho começar a ganhar forma suficiente para passar à etapa final.




Não esperei nem um minuto para fazer a arte-final (pois geralmente eu deixo o desenho de molho por um dia ou algumas horas, dependendo do prazo) e por um instante fiquei receoso de fazer ao método tradicional, o lado racional e cauteloso dentro de mim dizia para terminar o desenho no Medibang.

Mas nesse dia eu estava ousado!

E até um pouco insano (artisticamente falando, claro) e tratei de fazer minha caneta dançar sob o papel, o nanquim se espalhando como (insira alguma coisa poética aqui) e cheguei a conclusão do desenho.




Claro que terminado o desenho acabei voltando para meu estado natural de foco zoado e dificuldade para tirar a ideia da cabeça para o papel... Mas foi um trabalho muito prazeroso e divertido de se fazer.

E você, o que achou do desenho? Lembrando que caso queira encomendar uma comission, é só entrar em contato por e-mail (evaristoramosedr@gmail.com) e vamos conversando, capisce? 

É isso, inté o próximo post e obrigado ^^

Redes sociais: