segunda-feira, 2 de maio de 2022

Fanart - Chakan: The Forever Man

Chakan é um jogo de Mega Drive, originário de uma história em quadrinhos criada por Robert A. Kraus. Nunca joguei quando criança e mesmo adulto joguei poucas vezes, contudo, acho um jogo muito bonito (apesar do som horrível e hilário que ele faz quando morre) e desafiador. Assim sendo, decidi por fazer uma fanart desse personagem, então para ver a arte completa e um pouco do processo é só continuar lendo. Deixe seu comentário e dê aquela compartilhada amiga, capisce?



Chakan era um cara que se achava tão foda, mais tão foda, que ele decidiu desafiar a morte para um duelo, evidentemente que aconteceu o que todos esperariam que aconteceria em uma luta dessas, né?

Empate.

A Morte deu a vida eterna para Chakan e a missão de caçar todos os males sobrenaturais da terra e daí em diante é infinitas horas de jogo, muitas mortes, xingamentos e por fim a desistência de continuar esse jogo que pode ser considerado o soulslike da sua época. Ok, mas não estou aqui para fazer uma resenha desse jogo.

Comecei por fazer alguns breves rascunhos até chegar em algo que se assimilasse com o que eu queria fazer. Pode não parecer, mas demorei e me irritei diversas vezes nesse estágio, tanto que quase desistir de tentar fazer esse desenho. 

Aquele monte de bolinha riscadas significa raiva.

Rascunhos feitos, referências achadas e cabeça esfriada, passei para o lápis e aqui eu me diverti bastante, foi muito gostoso de fazer essa parte e me fez ver que valeu a pena insistir mais um pouco quando pensei em desistir.

E não, não estou querendo usar isso como discurso motivacional, pois sou um profundo odiador de discursos motivacionais. Mas se isso te motivar de alguma forma, tudo bem.



E chegando na arte-final, feita inteiramente no abençoado e maravilhoso Medibang, optei por deixar grandes áreas chapadas de preto ao invés de usar uma sombra mais leve, isso porque eu achei que seria interessante apagar as nuvens que havia feito no rascunho e usar um fundo chapado. E não preciso dizer o quanto me divertir nessa parte também, ou preciso?



Agora na última etapa, decidi usar as cores mais próximas do jogo e colocar um leve, mais bem leve mesmo, brilho nas espadas, apenas para dar um destaque no desenho e para dizer que embora o morto-vivo pareça mais morto que vivo, suas espadas são realmente vivas e letais!

Tá, tá, essa parte eu inventei agora.



E este foi o processo, confesso que apesar de quase me frustrar com o inicio desse desenho eu fiquei muito feliz com o final e com a recepção de quem o viu. E você, o que achou? Diga ai nos comentário e mais uma vez, se puder, compartilhe em suas redes sociais e ajude este autor que precisa cuidar de 11 cachorros a conseguir jobs, capisce?

Inté ^^