segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Detrás da prancheta #16 - Fui cobrado


A vida é engraçada.

Um dia antes de acordar com uma dor tão forte na coluna que me fez ficar acamado por alguns dias, eu estava conversando com um cliente de um frila sobre como as coisas estavam indo, em determinado momento deixamos de conversar sobre o trabalho e passamos a conversar aleatoriedades. Comentei com ele que estava trabalhando bastante, desenhando das nove da manhã as três da madruga, mas que mesmo assim estava muito feliz.

Depois da conversa eu fui preparar um café e aproveitei para jogar uma água no rosto. Quando me olhei no espelho e dei de cara com um sujeito cansado, eu disse: "Uma hora o teu corpo vai cobrar tudo isso" e assim, no dia seguinte... Bom, eu já comentei lá em cima o que aconteceu, né? 

Isso aconteceu no dia 14 do mês passado, de lá para cá ainda não pude voltar ao cubículo onde desenho e ainda nem pude ir ao médico, pois devido a pandemia as coisas estão complicadas. Mas tenho me virado com exercícios leves em casa e alimentação regrada.

Mas cá entre nós, confesso que muito pior do que a dor que eu senti, foi o desespero de nunca mais poder desenhar, pois eu já li sobre quadrinistas que sofrem de problemas similares e alguns nunca mais puderam trabalhar como antes. Entretanto, tenho de pensar positivo, por mais que isso não seja um hábito meu e sem contar que estou recebendo o apoio da minha família e de amigos, sou muito privilegiado por isso.

De qualquer forma, estou desenhando deitado, não é algo agradável como quando estou sentado em frente a prancheta, mas pelo menos me mantém distraído e animado, atualmente eu estou me adaptando a desenhar na tablet e ir desenhando quadrinhos deitado, uma vez que na tablet eu não preciso de nanquim, pincéis, lápis, papel, borracha e tudo o mais que eu uso para desenhar uma página de quadrinhos.

Nessa, eu fiz um Batman, apenas para testar o quanto eu tinha progredido com a tablet.

O que achou?

Agora eu preciso descansar a costa, obrigado por ter lido até aqui e inté o próximo post.