terça-feira, 16 de julho de 2024

Atura Camuirá - A Olho da Morte #04 - pag 10


<<Página 9 | Página 11>> 



Não lembro se já disse em alguma postagem anterior, mas os meus roteiros sempre sofrem alterações quando estou fazendo o letramento das páginas. Por exemplo, nessa página havia mais textos do que o que você leu. Mas enquanto balonava, percebi que estava expositivo demais, mencionando coisas que estavam óbvias até, então me vi obrigado a reescrever tudo.

Ás vezes é divertido, acredite, mas tem vezes, como essa, que acaba sendo complicado, pois eu preciso pensar muito em algo que não destoe da proposta do capítulo e que some ao mesmo.


Outra coisa que costumo fazer é excluir balões. 

Por exemplo, há um quadrinho em Paralelos, esse aqui para ser mais preciso, em que havia muitos recordatórios e um ou dois balões de fala no roteiro original, mas quando chegou a hora de balonar a página, vi que ela funcionava melhor sem os textos.



Essa deve ser uma das vantagens de fazer o próprio roteiro, você pode alterar da forma que quiser!

Mas mesmo assim eu continuo odiando escrever roteiro, me consome mais do que desenhar de fato. Você pode até achar "fácil", pois é tecnicamente rápido executar a escrita do que você quer escrever, mas para mim é tortuoso pensar no desenvolvimento, nas falas, o fio narrativo que não pode se emaranhar lá na frente, transições, enfim...

Mas como um bom teimoso que sou nesse negócio de quadrinhos, eu sigo insistindo e escrevendo o melhor que posso.

Aos roteiristas de quadrinhos, que não deixam de ser quadrinistas também, fica a minha admiração.



E essa foi a página de hoje, o que achou? E não esqueça daquilo, compartilhe em suas rede sociais, grupos de zap ou telegram, mande praquela pessoa que você ama ou odeia e, se sentir vontade de ajudar esse teimoso quase incurável, faça um pix para davidevaristo20@gmail.com, no mais, obrigado pela atenção e...

Inté!

PS: se não sair página nova ainda essa semana ou na próxima, foi porque fiquei sem internet.

Redes

Instagram

Deviantart

Behance

Mastodon

BlueSky

Tumblr