segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Detrás da prancheta #34 - sem pressão e novidades

 Após concluir e publicar o terceiro capítulo de Aturá Camuirá, decidi ficar sem tocar no quadrinho por alguns dias. Tá, ok, vou ser sincero, eu estava sem trabalhar nele por uns dias porque estive pensando em “cancelar” o quadrinho.


O quê? Isso é normal no meio, não é mesmo? Se um quadrinho não está vendendo bem ou dando retorno para a editora eles vão lá e vap, cancelado. Tá, eu sei que não sou uma editora, sei que sou um amador publicando por conta própria no meio digital e que eu e uma editora somos duas coisas completamente diferentes.

Mas acontece que depois de uma reunião intensa e violenta com o editoral que tem dentro da minha cabeça, optamos por terminar esse primeiro arco de Aturá Camuirá e depois organizaremos outra reunião para decidir o futuro da obra, pois eles alertam que não posso mais me dar ao luxo de desenhar quadrinhos sem futuro. Portanto, em breve iniciarei a publicação do quarto capítulo por aqui, ok? 


 


Mas também tenho outras novidades!


Recentemente o Vagner Francisco entrou em contato comigo para falar sobre Desmortos, o primeiro quadrinho que fiz de forma séria e em parceria com alguém. Depois de trocarmos alguns e-mails a gente se organizou e em 2024 Desmortos vai voltar!

 

 

Aqui nesse post escrito pelo próprio Vagner você pode saber mais, mas adianto que estamos empenhado em fazer um material de primeira, com reformulações de alguns personagens e dessa vez contar a história que o Vagner tinha em mente para o Gnás desde o inicio de tudo.


Outra coisa legal também, recentemente Aturá Camuirá ficou em primeiro lugar no rank da categoria de quadrinhos da plataforma Inkspired e inclusive se tornou apto a receber doações por lá, fiquei muito feliz por essa conquista dentro da plataforma.

 


E por último, tem um tempinho, mas estive no Teatro Escuro falando sobre The Commitments, um filme de comédia com drama e muita música boa. Foi um programa muito divertido de se gravar, pois estava entre amigos. Embora o meu áudio tenha saído um pouco estourado, peço que ouça e assista ao filme.

 

E para finalizar, quero deixar meu muito obrigado a você que acompanha fielmente Aturá Camuirá, eu não falei no inicio, mas na verdade você é o principal motivo de eu não ter parado com o quadrinho, cada feedback, cada palavra de apoio, curtida, retuite, etc e etc, me ajuda a continuar insistindo nesse negócio de quadrinhos.

Serei eternamente grato por isso, de verdade, meu muito obrigado, espero que venha aqui mais vezes e inté a próxima!



Redes

Instagram

Twitter

Deviantart

Behance

Mastodon

BlueSky

Tumblr