segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Exercicio de criação de personagem

Quando nos acomodamos as coisas tendem a ficar tediosas e a gente nem percebe que estamos apenas parados no mesmo lugar. Você já sentiu algo assim? Pois eu também já.

Em busca de sair dessa zona eu me desafiei a arriscar exercícios que não tenho o hábito de praticar (não estamos falando de exercício físico aqui), um desses é o de criação de personagem.

Há algum tempo eu comecei um curso on-line de character design e infelizmente ainda não o terminei, nah, como diz o Mike, "mazelas, mazelas, mazelas", contudo, somando o pouco que já sabia ao que estudei no curso, decidi pôr a mão na massa e criar essa personagem que lhe apresento agora:

Calma, calma, ela não é só carranca não, tá?



 
Viu?

A ideia era a seguinte:


"Criar um personagem  que lutasse alguma arte marcial.
No passado um familiar seu se envolveu em um torneio ilegal e acabou morrendo na final, o responsável pela sua morte ainda permanece sendo o campeão.
Desde então esse personagem vive em função de vingar a morte desse familiar nesse torneio."  

Munido com essas informações (nem um pouquinho clichêzentas) eu decidi que a personagem seria feminina e ela lutaria capoeira, por que a capoeira? Bom, gosto muito de boxe, mas me fascina quem sabe lutar com as pernas, além do mais, a capoeira tem fundamentos interessantes demais. Ah! E o falecido familiar seria a mãe dela.




Também adicionei à descrição que ela ficou sob os cuidados do mestre, que era contra-mestre na época que a mãe da personagem era viva. A personagem usa o cordão verde-azul e o mestre não vai permitir que ela avance mais enquanto não esquecer a vingança.

E por enquanto temos esta personagem.

Você acredita que eu quis colocar luvas de mma nela?

Como esse é um exercício de criação de personagem, ainda trabalharei numa segunda versão da personagem e que ela transmita através do seu design suas características. Mas se você tem alguma sugestão com relação ao design, qualquer seja, peço para que me diga, capisce?

Inté a próxima.

Ps: também aproveitei esse exercício para testar um método de desenhar direto na mesa digitalizadora, deu certo. Bom, comparado com os garranchos que eu fazia antes, acho que ficou decente... com o tempo eu espero melhorar o uso dessa ferramenta, mas por enquanto eu estou orgulhoso, ficar seis horas na frente do monitor foi recompensador.