domingo, 16 de outubro de 2016

Café e entidade

Ás vezes tenho a sensação de que não estou sozinho quando estou sozinho.

E é um saco.
Por exemplo, agora pouco, enquanto estava com a água no fogo para preparar um café, tive a ideia de encher uma garrafa. A posicionei embaixo da torneira e deixei encher, enquanto isso fui ver a água no fogo. Quando voltei os olhos para a garrafa na torneira, veja só, ela estava afastada e a água caindo fora.
- Certo… Sacana, se quiser aparecer e tomar café, beleza, mas isso dai não assusta nem minha vó. Faz melhor.
Disse isso e esperei.
E nada.
Preparei o café, enchi a garrafa e voltei ao trabalho. É uma pena, sabe? Eu realmente esperava uma espécie de manifestação ou algo do tipo. Se acontecesse? Sei lá o que faria… Acho que ficaria com medo e iria dormir rezando pra todos os deuses desse mundo.
 Mas não aconteceu.
De qualquer jeito, agora que estou sozinho no meu cubículo, desenhando, realmente sinto que estou sozinho, que alívio.