sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Detrás da Prancheta #12 - SS2R

No finalzinho do ano passado o Mike Wevanne me convidou para trabalharmos em um quadrinho que seguisse periodicidade mensal. Bom, muito antes disso a proposta era a de que A Balada do Calibre 38 fosse mensal, entretanto, a forma como trabalhamos no quadrinho e sua estrutura acabou tornando isso impossível (você não tem ideia da quantidade de vezes em que redesenho algumas coisas de BDC38).

Assim sendo, ficou acertado que produziríamos um quadrinho chamado As Sombras Sobre Dois Rios (que  chamo carinhosamente de SS2R). Trabalhamos no roteiro e nos concepts dos personagens, alguns esboços de cenários e estava tudo pronto pra começar a meter ficha no serviço, mas aconteceram algumas coisas na minha vida, desde de problemas na saúde mental e perda de ente querido.

Alguns estudos do personagem principal do quadrinho, Gabriel Melo.

Kaike, um dos personagens principais também.


Claro que isso acabou atrasando na produção, mas como eu disse anteriormente, esse ano eu voltei com gás e já comecei trabalhando em SS2R! As páginas da primeira parte estão prontas e já estariam publicadas se não fossem por problemas técnicos na multifuncional. Problemas esse que me renderam uma baita dor de cabeça, mas falo disso em outro post.

Eu gostaria de rechear esse post com imagens da produção do quadrinho, mas a anta que vos escreve não tem nenhuma imagem salva no celular, pois eu postei tudo no stories da minha conta do instagram, mas segue um pedacinho de uma das páginas.


O quadrinho vai se passar no tempo do Brasil Regencial, embora se passe no mesmo universo de BDC38 e ele possui uma pegada de espada e feitiçaria, então se você gosta fica de olho que vem coisa boa por ai, pois o Mike escreve bem demais sobre isso. E sobre zumbis, ele também escreve muito bem sobre zumbis. Segue uma breve sinopse que o Mike escreveu no post do blog do Peregrinos Ficções.


AS SOMBRAS SOBRE DOIS RIOS

Edição e roteiro: Mike Wevanne
Ilustrações: Evaristo Ramos

mata do Brejo é um território hostil. Nas cercanias da vila de Dois Rios, a região é disputada por indígenas, usada como rota de fuga por escravos fugitivos e como refúgio por criminosos. O marujo Gabriel Melo e o indígena Kaike são proscritos de seus próprios mundos, estabelecendo uma aliança para garantir a única coisa que lhes restou: a sobrevivência! "As sombras sobre Dois Rios" contará a história destes dois homens, passada nos tempos do Brasil Regência num clima de Espada e Feitiçaria, unidos para lutar contra inimigos mortais… E alguns imortais!

Então é isso, fique de olho e aguarde que logo tá saindo a primeira parte deste quadrinho!

Inté.