domingo, 3 de maio de 2015

Menos ódio

As pessoas estão odiando demais!

Acredito que até eu esteja incluído nessa.
Eu trabalho como balconista – ainda não posso viver de desenho – e diariamente ouço as pessoas esbravejando sobre coisas que lhe perturbam, por vezes descontam em mim o que já me faz odiar isso. Mas qual o motivo disso tudo?
Certo que cada pessoa tem seus problemas, mas... Não seria interessante apenas tentar resolvê-los, sem querer espalhar o ódio e deixar de ser racional em suas atitudes? Sim, meu caro, o ódio acarreta em raiva e raiva encobre a razão que há dentro de nós. Citando um exemplo, a redução da maioridade penal, muitas pessoas acham que isso seria uma solução, certo?  Mas, na verdade eles querem apenas aliviar a raiva diante de tanta impunidade que ocorre escancaradamente neste país – e no mundo.
 Sim, eles estariam aliviados vendo jovens infratores indo para presídios e talvez, algumas semanas depois, os mesmos sendo mortos lá dentro. E aqui fora, ficariam ainda mais felizes com jovens sendo mortos em combate com a polícia.
Enfim, o que estou querendo dizer é que,  por haver tanto ódio há raiva! E as pessoas acabam agindo e pensando em cima disso, esquecem  de serem relevantes, racionais, pensar sobre ideias, pensar sobre leis, debater sobre o que é solução e o que realmente é a solução, amar mais, ser mais feliz, ver as belezas que ainda resta.

Assim, que tal, odiarmos menos?