segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ah, as mudanças...


Acredito que nosso blog já tenha quase seis anos, isso se não for mais (vou checar depois) e não sei se tem alguém que o acompanha desde o início, mas o negócio é que eu sempre postei meus quadrinhos diretamente aqui, acredito que o primeiro foi algo muito parecido com o que fiz em Paralelos, mas não recordo muito bem e também não tô a fim de revirar o baú de posts antigos, mas outra hora eu o faço.

Depois teve o Desmortos, você chegou a ler Desmortos? Acho que foi o primeiro quadrinho que meti ficha valendo. E assim foi seguindo o baile, até chegarmos aqui neste post, onde eu venho dizer que não publicarei mais os meus quadrinhos diretamente neste blog.

Eu pensei muito em usar um título apelativo daqueles do tipo “o fim do canal”, mas como tenho muita raiva dessas coisas, achei melhor não apelar.

Agora postarei meus quadrinhos apenas no Tapas, que é uma plataforma maravilhosa para leitura de quadrinhos, tanto estrangeiros quanto nacionais, claro que sempre que o fizer eu linkarei aqui. Eu poderia falar mais sobre essa plataforma, mas achei este post que fala com mais propriedade sobre a mesma, se eu não te convencer a baixar o aplicativo, talvez ele consiga.





Mas por que eu estou migrando meus quadrinhos para lá?

Ora, pela comodidade que será para você, meu leitor (você vai baixar, não vai? Diz que vai, vai?), pois você poderá ler do seu aparelho celular e com uma ótima resolução e será notificado quando tiver capítulo novo, poderemos ter uma interação melhor por lá, sem contar que você pode baixar o quadrinho no próprio aplicativo para ler depois, não é maravilhoso?

Então, posso contar com você?

E se você baixou o Tapas mas não quer acompanhar só meus quadrinhos, segue uma lista de alguns dos ótimos quadrinhos que estão por lá (Deus do céu, estou fazendo muita propaganda para o aplicativo, mas que fique claro que não estou sendo pago… Se bem que seria uma boa, hein?).


Ato Falho do Andy Corsant

Em Ato Falho temo o Andyverso (que ele me perdoe se não gostar do termo), é um quadrinho que envolve os personagens de tiras publicadas no blog dele, todos em uma trama só. Aliás, o Andy bem que poderia pôr o Prisma Negro lá também. É um quadrinho bom demais.



Ps: temos um quadrinho juntos, Banidos.


Mesa 44 do Rapha Pinheiro

Mesa44 são quadrinhos baseados em histórias de bar e o legal é que o Rapha Pinheiro desenha elas no próprio bar, aqui tem umas boas tiradas relacionadas ao ambiente, cotidiano e também assuntos mais sérios.



Aliás, ele tem um canal no youtube que é muito, muito bom, gosto muito.


Anna Saito do Diego Sanches

AnnaSaito é uma repórter investigativa especializada no mundo dos torneios de luta. Aqui temos um quadrinho com belas páginas de luta, viu? Sem contar as referências que você encontra por lá.



Eu poderia citar mais quadrinhos, mas o post já está ficando grande demais, contudo, você pode ver mais na minha biblioteca pessoal, só clicar aqui.

Bom, essa é uma nova fase no blog, tenho até feito posts semanais aqui, percebeu? Então, obrigado por tudo e espero que continue acompanhando meus quadrinhos, compartilhando, comentando se gostou ou não gostou – sério, isso é importante demais – e é isso, vamos lá!

Inté o próximo post.

Ps: fique esperto que na próxima semana vai estrear um quadrinho meu por lá!

Meu perfil no Tapas: Evaristo Ramos.





Veja também: Quadrinhos