segunda-feira, 26 de julho de 2021

Detrás da prancheta #18 - Compartilhando uma memória

 Vez ou outra me pego lembrando de situações da minha infância que me fazem sorrir e sentir um quentinho dentro do coração, um tipo de lembrança que sempre ocorre são as relacionadas aos quadrinhos e videogames.

Uma das lembranças com quadrinhos são as tardes de sábado relendo gibis velhos ou lendo os gibis que havia pego emprestado na biblioteca itinerante que entrava na invasão toda quinta-feira, bom, como eu era um bom leitor e sempre devolvia tudo na data certa e bem cuidado, eu tinha o privilégio de pegar até três gibizinhos. 

Aliás, devo dizer que nessa biblioteca eu tive as melhores quintas-feiras por meses, sem contar as pessoas maravilhosas que sempre me incentivaram a desenhar. Essa biblioteca foi muito importante na vida das crianças que, assim como eu, viviam naquela invasão cheia de "atrações" perigosas.

Os domingos eram meus preferidos, depois de jogar videogame a manhã e a tarde toda, intercalando com a releitura de gibis ou brincadeiras no quintal de casa, a noite eu parava para ver o filme de domingo na tv, junto da minha mãe e de vez em quando o meu pai, pois ele nunca gostou de filmes. Só se fosse de bang-bang, como ele diz.

Sou muito feliz por ter essas lembranças ainda vivas em minha memória, hoje em dia, até mesmo por causa do momento pelo qual o mundo e principalmente o nosso país anda passando, eu não tenho muitos momentos felizes, mas há domingos que eu pego um gibizinho formatinho e releio e de noite eu assisto um filme velho com meus pais, não digo nada à eles, mas esse pequeno momento me faz esquecer que sou adulto e dos problemas que possuo, esse pequeno momento me faz feliz como uma criança despreocupada e faz com que eu renove um pouco das energias para continuar em frente.