quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Bastidores de BDC.38 #01

E cá estamos!

Decidi por começar a falar sobre os bastidores de produção de A Balada do Calibre .38, pois há muita coisa interessante que acontece por trás da produção dessas páginas.

Tá, tá... Nem tem tanta, mas me deixa pensar que é interessante, tá?

Então... Isso aqui será mais informal que os demais, ok? 

Essas últimas semanas foram complicadas, sabe? Eu venho sofrendo de insônia, cheguei a ficar seis dias sem dormir direito (e ainda tendo de trabalhar na frente de um forno), mas eu consegui "ajeitar" isso. Quer dizer, ainda não consigo dormir de noite, fico a maior parte do tempo acordado, mas sempre que chego do trabalho eu trato de (tentar) dormir.

No inicio eu dormir só três horas, mas dai foi pra quatro, depois seis e agora estou conseguindo dormir as oito horas tranquilamente! O bom disso é que agora eu já não me sinto tão cansado quanto antes. 
Continue tentando me derrubar, He-M-- Digo, vida!

Mas chega de falar disso, vamos falar do quadrinho!



Terminei as thumbnails da parte 3 e ainda essa semana quero terminar o storyboard.

Foi um processo bem divertido para chegar até ai e, se bobear, será um bem divertido para chegar até as páginas finais.

Nesta parte o Félix não da as caras. Mas também, né? O cara já apareceu demais. Espero que ele não leia este blog.

Confesso pra você que estou muito animado para desenhar estas páginas, aliás, estou animado para tudo o que tenho de fazer, não sei dizer se é pelo fato "deu" só "funcionar" com por cento na madrugada, se é a questão das mazelas a serem superadas (se minha vida fosse uma série de tv, essa temporada seria aquela em que tudo anda dando errado e que você pensa "Vixi, já deu pra esse personagem, dessa ele não sai de jeito nenhum", mas estou otimista com as coisas, o que não é normal.)

Claro que tudo isso tem seu preço. E o meu é a minha mesa bagunçada.




Mas ela nunca conseguiu passar mais do que uma semana arrumada mesmo...

Então é isso, pessoa que está lendo este post. Obrigado por chegar até o fim e espero que já tenha lido A Balada do Calibre .38, caso contrário, só clicar aqui.

Abraço e inté o próximo bastidores.