terça-feira, 1 de setembro de 2020

Detrás da prancheta #15 - Retorno

 Já tem algumas semanas que voltei a produzir quadrinhos para o  Paralelos.

Diferentemente do que eu imaginava, não foi um retorno muito "tranquilo". Acontece que dessa vez eu decidi ir mais fundo em meus sentimentos, ideias e diálogos, isso me fez relembrar coisas boas que eu nunca mais viverei e até aceitar dolorosas verdades sobre a realidade ao meu redor, mas o pior de tudo é ter de falar sobre a perda de um ente muito querido meu. Minha avó.

Mesmo agora, a simples menção a isso faz meus olhos marejar, esses quadrinhos sobre perda, saudade, luto, com certeza são os mais sofridos que já fiz em toda essa estrada de quadrinhos.

Confesso que já teve diversos momentos, mesmo em tão pouco tempo de retorno, que eu pensei em parar e deixar em hiato por mais um tempo, mas não posso ceder a isso, pois se o fizer acredito que Paralelos ficaria em mais anos de hiato.

De toda forma, nesses próximos quadrinhos estarei abrindo o meu coração da forma mais escancarada possível e espero que dê tudo certo.

Inté.