sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Estudo - O Violinista

Esse ano eu já tive meu primeiro entrave com um possível bloqueio mental, mas eu dei um jeito de driblar esse infeliz e meti logo um estudo baseado na primeira foto que o Pinterest me mostrasse!

Primeiramente eu pensei em fazer apenas um sketch bem básico, algo em torno de 20 ou 30 min, mas acabei me empolgando (o que foi bom, pois significava que estava cada vez mais me distanciando do bloqueio) e:


Eu acabei gostando do lápis e optei por usar ele em um estudo que já planejava fazer há um tempo, então:



E por fim, na hora de sombrear, optei por fazer uma sombra mais "suja" e disforme:


No fim, o sketch que seria de 20 ou 30 min acabou se tornando um estudo que durou 7 horas e 34 minutos, mas que me deixou muito satisfeito. Farei mais estudos assim e cada vez melhores.

Ah! a foto de referência:

Eu também optei por usar a minha paleta de cores.
Caso deseje ver em melhor resolução, basta clicar aqui.

Inté a próxima!