terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Detrás da prancheta #01

Saudações pessoa que está do lado de lá desse monitor ou tela de celular, espero que esteja bem.

"Detrás da prancheta" será como os bastidores que sempre escrevi por aqui, com a diferença de que neste eu falarei de tudo o que venho fazendo, sem dividir em bastidores de BDC38 ou de Paralelos ou qualquer outro projeto. É, posso dizer que os posts com o nome de "Bastidores" se encerram por aqui.

Descanse em paz.

Mas por que esse nome? Bom, por isso:


Todo quadrinho vem de uma batalha. Essa batalha não acontece apenas nesse ambiente bagunçado e desorganizado que você está vendo, detrás dessa prancheta há mais batalhas acontecendo, inúmeras batalhas... Algumas são vencidas, outras continuam por muito tempo, algumas não cessam nem por maior que seja a força de vontade de quem está combatendo.

E eu acho interessante compartilhar uma parte delas com você.

Mas eu falo por mim, não sei se outros quadrinistas sentem ou pensam dessa forma, talvez eu seja mesmo um sujeito que gosta de romantizar as coisas como já me foi dito antes.

Bom, isso foi uma breve apresentação. Nos próximos posts você vai saber sobre os projetos que estou envolvido, vai ver minhas ilustras, saber como foi desenhar tal página, os aperreios com nanquim e papel, enfim... No mais, vou voltando pra minha prancheta.



Inté a próxima.